quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Casa Ziraldo de Cultura Revela Brunno Maiia e Expões Seus Desenhos Realistas Até o Dia 19.

Brunno Maiia, tem um talento nato

 Jovem artista tem apenas 17 anos 
e a mostra de seus trabalhos vai até o dia 19. 

Talento nato. Estas são as duas palavras que poderiam resumir o trabalho de Brunno Maiia, jovem de 17 anos que o diretor da Casa Ziraldo de Cultura, o cartunista Edra, estará apresentando ao público até 19 de agosto. 
A exposição foi aberta ao público na tarde de quarta-feira (3). “Eu desenho desde criança, mas há menos de dois anos decidi encarar o desenho como profissão”, conta o tímido, porém determinado artista. “Foram os meus pais e familiares que mais me incentivaram a fazer do hobby uma profissão”. 
Brunno explica que os detalhes que impressionam os visitantes são fruto de pelo menos quatro dias de trabalho. “Eu desenho pelo menos quatro horas por dia. Depois de escolhida a fotografia observo os detalhes do rosto, do cabelo, da roupa e coloco mãos à obra. Tenho de ter paciência, pois o desenho realista exige muito do artista e eu estou apenas começando. Sei que tenho de aprender muito mais e fazer um curso na área do design”. 
Edra destaca que esta exposição é uma forma de incentivar ainda mais o jovem artista. “Vi alguns desenhos do Brunno na internet e solicitei a ele que me mostrasse outros trabalhos, então ele chegou com uma pasta cheia de desenhos e imediatamente fiz o convite para essa exposição”. 
 A Casa Ziraldo de Cultura está sempre apresentando aos caratinguenses e visitantes os talentos da região. “Nós estamos sempre empenhados em descobrir novos talentos, pessoas com potencial criativo e que mereça ser apresentado ao público, como foi o caso de Brunno. O nosso desejo é que ele cresça como artista e seja mais uma pessoa que represente a nossa região e leve o nosso nome para o mundo”. 
Brunno Maiia nasceu em Inhapim MG, mas já reside em Caratinga há mais dez anos. Ele revela que na escola se destacava com os desenhos e nos trabalhos que exigiam mais habilidade. “Os meus colegas descobriram esses dons para os trabalhos manuais e assim eu era disputado pelos grupos, mas eu acabava ajudando aos outros colegas também”. 
O eletricista Onésio Costa, 35 anos, morra em Betim e visitou a exposição e diz que os desenhos são perfeitos. “Eu também arrisco a fazer alguns desenhos e pintura em azulejos, mas agora percebi que estou gatinhando e quando crescer quero ser igual a ele”, brinca. 
Jefferson André, 22, mora em Ipatinga e também entrou na Casa Ziraldo para conferir a mostra. “É muito talentoso o ‘moleque’. Nunca vi ninguém desenhar tão bem assim, é muito real. Pensei que era exposição de fotos. Eu desejo boa sorte a ele e que venha a ser um grande artista conhecido em todo o mundo”. 

O que expõe o jovem talento? 

Os globais Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Larissa Manoela e Caio Castro, cantores são alguns dos artistas nacionais que renascem dos lápis, mas o desenhista busca inspiração também em Hollywood, como Angelina Jolie, Lady Gaga, Kety Perry e atores, principalmente das séries mais famosas. “Aprendi algumas técnicas de como utilizar o lápis de cor e outras dicas práticas para elaborar pinturas bem feitas e até mesmo desenvolver novas técnicas graças a alguns tutoriais da internet, mas quero iniciar um curso de Design Gráfico para aprimorar o trabalho”. 
Confira o talento de Brunno Maiia na Casa Ziraldo de Cultura até o dia 19 de agosto situada à Avenida Benedito Valadares, 15, Centro de Caratinga, de segunda a sexta-feira, 9h às 11h e de 13h às 17h.





Brunno Maiia e o cartunista Edra

Nenhum comentário:

Postar um comentário