segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Exposição "O ABC do Voto Consciente"

A exposição fica em cartaz até do dia 31 de outubro,
depois seguirá itinerante nas escolas da cidade

Com a proximidade das Eleições, a Casa Ziraldo de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Caratinga, realiza a exposição ‘O ABC do voto consciente’.

A exposição será aberta na noite de terça-feira, 16, às 20h, e apresenta a ‘Cartilha do Eleitor’ de autoria de Eugênio Maria Gomes e Marilene Godinho. 
A cartilha é ilustrada pelo cartunista Edra e será reproduzida na íntegra em forma de banners. 
"Com a proximidade das eleições, o foco são os eleitores que vão votar pela primeira vez e os jovens de 14 anos que, daqui a dois anos, estarão votando para prefeito e vereador, por isso achei pertinente fazer esta exposição abordando este tema”, explica o diretor da Casa Ziraldo de Cultura, Edra. 
"Precisamos dar subsídios aos eleitores para que sejam mais conscientes e saibam da importância do seu voto, da escolha criteriosa de seus candidatos. Só assim, poderemos ter políticos sintonizados com os nossos anseios e capacitados para postularem cargos públicos, que são fundamentais para o crescimento de nosso país. Precisamos formar uma nova geração de eleitores esclarecidos”, completa. Em paralelo será realizada uma exposição paralela com charges e cerca de 100 desenhos com o tema ‘Eleições’ da autoria de Edra. Depois da exibição na Casa Ziraldo de Cultura, a mostra terá caráter itinerante, começando pelo Casarão das Artes dando sequência pelas escolas da cidade e região. 

Casa Ziraldo de Cultura 
Horário de funcionamento: 
Segunda à sexta-feira, de 9h às 11h e de 13h às 18h. 
Endereço: Avenida Benedito Valadares, 15 - Centro. 
Escolas poderão agendar visitas de alunos pelo telefone (33) 3322-1825

Nenhum comentário:

Postar um comentário