quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ziraldo Cria Selos e Cartilhas Sobre Prevenção da Aids, Lançados Hoje em Brasília

Os selos trazem o traço inconfundível de Ziraldo

Os Correios lançou, hoje, dia 1º de dezembro, os oito selos da Emissão Especial “Campanha de Prevenção da AIDS”, ilustrados pelo cartunista Ziraldo. 
O lançamento ocorreeu durante a abertura da XIV Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. 
Estiveram presentes o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o cartunista Ziraldo. 
Em seguida, às 12h, foi feito o lançamento da cartilha da AIDS, denominada “Por toda a sua vida”. 
Produzida pelos Correios e com ilustrações de Ziraldo, a cartilha é dirigida a diversos públicos com a finalidade de orientar sobre as várias formas de prevenção. 
Juntamente com os selos, este lançamento marca a comemoração do Dia Internacional de Luta contra a AIDS, no dia 1º de dezembro, conforme instituído pela OMS - Organização Mundial da Saúde. 
Nesta data, estão sendo realizadas milhares de ações de conscientização ao redor do mundo e os selos representam o engajamento dos Correios em prol da campanha. 
Sobre os selos 
Os selos apresentam em sua composição símbolos e chamadas sobre os riscos de se contrair o HIV e as formas corretas de prevenção contra o vírus, em todas as fases da vida. 
A técnica utilizada para a criação dos selos foi ilustração manual pelo inconfundível traço do cartunista Ziraldo e arte-finalização por computação gráfica. 
A tiragem é de 2.400.000 selos ao valor facial de R$ 1,10 cada. 
Os selos podem ser adquiridos pela loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância ( centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário