quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Está Sendo Preparada uma Exposição de Relíquias para os dias 19 a 30 de Setembro

Edra, Presidente da
Estação Cultural de Caratinga

PRÓXIMA EXPOSIÇÃO


A próxima exposição da casa de Cultura será sobre o passado. A Estação Cultural de Caratinga, em parceria com a Secretaria de Cultura, através da assessora de seção de Patrimônio Cultural, anuncia a exposição “Visitando o Passado”, para os dias 19 a 30 de setembro, na Casa Ziraldo de Cultura. O evento fará parte da 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.
A busca maior é por móveis e utensílios antigos, as pessoas que puderem participar terão seus objetos devidamente etiquetados com o nome e informações gerais do objeto. É importante reunir os objetos com antecedência para preparar o espaço, que estabelece limite de ocupação, informa Edra.
Antiguidades aguçam muito as pessoas, servem de curiosidade para os jovens, levam o conhecimento do passado e trazem recordações aos mais velhos, comenta o coordenador da Casa. 
A amostra já conta com a colaboração de Helson Jorge, Jucélio Neves, Elzi Amorim e Cássia Leva, que já disponibilizaram móveis pessoais e demonstraram interesse na identificação e convencimento de mais participantes para a exposição.
Edra, Presidente da Estação Cultural e que elaborou esta mostra, está com a expectativa de grande sucesso. “Muitas pessoas conservam relíquias em casa com todo cuidado e com esta proposta terão oportunidade de mostrá-las ao público”. 
Se você tem algo em sua casa que possa enriquecer a exposição, ou conhece alguém, entre em contato. 

Os interessados podem procurar Lurdinha, 3329-8055 ou a Casa Ziraldo de Cultura.

Fonte: Diário de Caratinga / Edição de hoje
Foto: Wilson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário