sexta-feira, 22 de julho de 2011

Visitando o Passado

O advogado Helson Jorge, é um dos colaboradores


A busca maior é por móveis e utensílios antigos, as pessoas que puderem participar terão seus objetos devidamente etiquetados

A Estação Cultural de Caratinga, da qual o cartunista Edra é presidente, em parceria com a Secretaria de Cultura, através da assessora de seção de Patrimônio Cultural, Lourdes Aparecida Rodrigues prepara a exposição “Visitando o Passado”, para os dias 19 a 30 de setembro, na Casa Ziraldo de Cultura.
O evento fará parte da III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, criada em 2009, que tem como objetivo incentivar os municípios e instituições a desenvolverem atividades relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural de sua cidade ou região como: exposições; seminários; manifestações da cultura popular; cursos e oficinas; edição de livros e outras publicações; festivais de gastronomia e arte; bem como ações educativas destinadas a diferentes públicos e faixas etárias.
A busca maior é por móveis e utensílios antigos, as pessoas que puderem participar terão seus objetos devidamente etiquetados com o nome. É importante reunir com antecedência os interessados, para preparar o espaço.
Alguns colaboradores já manifestam interesse, como o advogado Helson Jorge, com um liquidificador manual, dentre outros objetos, e a fotógrafa Cássia Leva
Edra destaca que muitas pessoas têm estes objetos e conservam com cuidado – o que chama muita atenção –, mas nem sempre têm oportunidade de mostrar. “É comum esse perfil, como o morador do Bairro Esplanada, Jucélio Neves de Paula, que nos procurou e se prontificou de imediato a contribuir com a exposição; ele mantém em sua residência um espaço só com coisas antigas, vários rádios, panelas de ferro, toca-disco”, acrescenta o cartunista.
Edra deixa o convite para que a população participe, pois “os artefatos antigos atraem muito, é importante que jovens tomem conhecimento do passado, que é interessante e os mais velhos revivam os momentos inesquecíveis”.
Os interessados podem procurar Lourdes, 3329-8055 ou a Casa Ziraldo de Cultura.

Diário de Caratinga
Edição de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário